sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Objeto Controlado

1º Crie o objeto que você quer que seja controlado. Coloque-o como piso dinâmico.

Massa (0=Auto): 0
Fricção: 0.3
Restituição: 0.2
Ângulo: 0
Ângulo Fixo (1=Sim): 1
Amortecimento Linear: 0
Amortecimento Angular:0

2º Crie um piso grande para não atrapalhar o mapa ou deixar os players full screen verem o mecanismo. Suas propriedades:

Massa (0=Auto): 0
Fricção: 0.3
Restituição: 0.2
Ângulo: 0
Ângulo Fixo (1=Sim): 1
Amortecimento Linear: 0
Amortecimento Angular:0
Retire a colisão com pisos e ratos.
Pregue-o ao piso que será controlado.

3º Agora crie o mais importante. O piso que dará movimento.

Massa (0=Auto): 999999
Fricção: 0.3
Restituição: 0.2
Ângulo: 0
Ângulo Fixo (1=Sim): 1
Amortecimento Linear: 0
Amortecimento Angular:0
Pregue-o ao piso maior.

________________________________________________________________

Como dar movimento ao objeto:
Como fazer o objeto subir:
Coloque o piso água em cima do piso mais importante (3º piso). Coloque madeira ao lado da água para segurar o outro piso. Pronto agora o piso irá subir.

Código XML:

<C><P /><Z><S><S X="200" H="25" Y="250" T="0" P="1,0,0.3,0.2,0,1,0,0" c="1" L="100" /><S X="200" H="1000" Y="-234" T="0" P="1,0,0.3,0.2,90,1,0,0" c="4" L="10" /><S X="200" H="40" Y="-400" T="0" P="1,999999,0.3,0.2,0,1,0,0" L="40" /><S X="200" H="250" Y="-400" T="9" P="0,0,,,,0,0,0" L="75" /><S X="160" H="255" Y="-400" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" /><S X="240" H="255" Y="-400" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" /></S><D><DS Y="150" X="200" /></D><O><O P="0" X="200" C="22" Y="250" /><O P="0" X="200" C="22" Y="-400" /></O></Z></C>

Ir para o lado após uma subida:
Primeiro faça ele subir, usando a água (igualmente ensinado acima). Coloque um gelo com rotação 45º no canto superior da água. Coloque uma madeira ao lado do gelo e um gelo abaixo dessa madeira. Com espaço que caiba o piso mais de movimento.

Código XML:

<C><P /><Z><S><S X="200" H="25" Y="250" T="0" P="1,0,0.3,0.2,0,1,0,0" c="1" L="100" /><S X="165" H="60" Y="-525" T="1" P="0,0,0,0.2,45,0,0,0" L="60" /><S X="200" H="1000" Y="-234" T="0" P="1,0,0.3,0.2,90,1,0,0" c="4" L="10" /><S X="200" H="40" Y="-400" T="0" P="1,999999,0.3,0.2,0,1,0,0" L="40" /><S X="200" H="250" Y="-400" T="9" P="0,0,,,,0,0,0" L="75" /><S X="160" H="255" Y="-400" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" /><S X="240" H="150" Y="-395" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" /><S X="310" H="10" Y="-530" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="310" /><S X="350" H="10" Y="-465" T="1" P="0,0,0,0.2,0,0,0,0" L="225" /></S><D><DS Y="150" X="200" /></D><O><O P="0" X="200" C="22" Y="250" /><O P="0" X="200" C="22" Y="-400" /></O></Z></C>

Ir para o lado após uma decida:
Faça o inverso do que foi ensinando acima. Apenas retire a água.

Código XML:

<C><P /><Z><S><S X="200" H="25" Y="250" T="0" P="1,0,0.3,0.2,0,1,0,0" c="1" L="100" /><S X="165" H="60" Y="-265" T="1" P="0,0,0,0.2,45,0,0,0" L="60" /><S X="200" H="1000" Y="-234" T="0" P="1,0,0.3,0.2,90,1,0,0" c="4" L="10" /><S X="200" H="40" Y="-400" T="0" P="1,999999,0.3,0.2,0,1,0,0" L="40" /><S X="160" H="255" Y="-400" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" /><S X="240" H="150" Y="-395" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" /><S X="395" H="10" Y="-325" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="310" /><S X="310" H="10" Y="-260" T="1" P="0,0,0,0.2,0,0,0,0" L="225" /></S><D><DS Y="150" X="200" /></D><O><O P="0" X="200" C="22" Y="250" /><O P="0" X="200" C="22" Y="-400" /></O></Z></C>

Ir para ambos os lado:
Crie um gelo para ele escorregar no começo. Crie a base com gelo e no canto da base coloque trampolins com restituição: 0.99.

Código XML:

<C><P /><Z><S><S X="200" H="25" Y="250" T="0" P="1,0,0.3,0.2,0,1,0,0" c="1" L="100" /><S X="149" H="60" Y="-357" T="1" P="0,0,0,0.2,45,0,0,0" L="60" /><S X="200" H="1000" Y="-234" T="0" P="1,0,0.3,0.2,90,1,0,0" c="4" L="10" /><S X="200" H="40" Y="-400" T="0" P="1,999999,0.3,0.2,0,1,0,0" L="40" /><S X="312" H="10" Y="-309" T="1" P="0,0,0,0.2,0,0,0,0" L="225" /><S X="200" H="10" Y="-330" T="2" P="0,0,0,0.99,0,0,0,0" L="10" /><S X="425" H="10" Y="-330" T="2" P="0,0,0,0.99,0,0,0,0" L="10" /></S><D><DS Y="150" X="200" /></D><O><O P="0" X="200" C="22" Y="250" /><O P="0" X="200" C="22" Y="-400" /></O></Z></C>

Como fazer o objeto pular:
Crie um trampolim (a restituição varia dependendo do tamanho do pulo) e coloque gelos ao lado e em cima.

Código XML:

<C><P /><Z><S><S X="200" H="25" Y="250" T="0" P="1,0,0.3,0.2,0,1,0,0" c="1" L="100" /><S X="149" H="60" Y="-357" T="1" P="0,0,0,0.2,45,0,0,0" L="60" /><S X="200" H="1000" Y="-234" T="0" P="1,0,0.3,0.2,90,1,0,0" c="4" L="10" /><S X="200" H="40" Y="-400" T="0" P="1,999999,0.3,0.2,0,1,0,0" L="40" /><S X="295" H="10" Y="-355" T="1" P="0,0,0,0.2,0,0,0,0" L="225" /><S X="460" H="250" Y="-470" T="1" P="0,0,0,0.2,0,0,0,0" L="10" /><S X="430" H="10" Y="-345" T="2" P="0,0,0,1.3,0,0,0,0" L="50" /><S X="403" H="185" Y="-500" T="1" P="0,0,0,0.2,0,0,0,0" L="10" /><S X="432" H="10" Y="-590" T="1" P="0,0,0,0.2,0,0,0,0" L="45" /></S><D><DS Y="150" X="200" /></D><O><O P="0" X="200" C="22" Y="250" /><O P="0" X="200" C="22" Y="-400" /></O></Z></C>

Pular e ir para o lado:
Onde você quer que ele pule, coloque um trampolim (a restituição varia dependendo do tamanho do pulo) mais abaixo do outro piso base. Coloque outro gelo com rotação 45 mais acima, coloque um piso ao lado deste e um gelo mais abaixo do piso de cima.

Código XML:

<C><P /><Z><S><S X="200" H="25" Y="250" T="0" P="1,0,0.3,0.2,0,1,0,0" c="1" L="100" /><S X="149" H="60" Y="-357" T="1" P="0,0,0,0.2,45,0,0,0" L="60" /><S X="200" H="1000" Y="-234" T="0" P="1,0,0.3,0.2,90,1,0,0" c="4" L="10" /><S X="200" H="40" Y="-400" T="0" P="1,999999,0.3,0.2,0,1,0,0" L="40" /><S X="295" H="10" Y="-355" T="1" P="0,0,0,0.2,0,0,0,0" L="225" /><S X="430" H="10" Y="-345" T="2" P="0,0,0,3,0,0,0,0" L="50" /><S X="451" H="10" Y="-470" T="1" P="0,0,0,0.2,0,0,0,0" L="500" /><S X="385" H="60" Y="-469" T="1" P="0,0,0,0.2,45,0,0,0" L="60" /><S X="705" H="10" Y="-410" T="1" P="0,0,0,0.2,0,0,0,0" L="500" /><S X="460" H="70" Y="-375" T="1" P="0,0,0,0.2,0,0,0,0" L="10" /></S><D><DS Y="150" X="200" /></D><O><O P="0" X="200" C="22" Y="250" /><O P="0" X="200" C="22" Y="-400" /></O></Z></C>


Veja Também:

» Mapa Scroll
» Pisos que Caem
» Pisos que Caem Infinitamente
» Piso Iluminador do Mapa
» Objeto Controlado Pelo Shaman
» Esteira Horizontal
» Esteira Vertical
» Esteira Vertical - Para Baixo
» Proibir o Prego Vermelho - Editor de Mapas
» Proibir o Prego Vermelho com Botão
» Mecanismo que Libera Pisos
» Mecanismo - @1764178 by Temple
» Mecanismo - @1959015 by Temple

0 comentários:

Postar um comentário